QUEM SOMOS

O Sindicato das Empresas de Cobrança e Recuperação de Crédito no Estado de São Paulo, é uma entidade sindical de 1º grau, integrante do sistema confederativo de representação sindical, nos termos da Constituição Federal, para o fim de associar, coordenar, representar e defender os interesses de todos os empregadores que exercem o empresariado, no Estado de São Paulo, atividades relativas a serviços de cobrança e recuperação de crédito, tendo como princípio fundamental o primado da autonomia, liberdade sindical e solidariedade econômica, com o intuito de colaborar com os poderes públicos e as demais associações no sentido de cooperação social e da subordinação dos interesses nacionais, regida por Estatuto Social.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Concentração de esforços

Relações sinceras

Inovação

Superação

Expectativa de dias melhores!

Sustentabilidade

Excelência

Compromisso

Orientação

Bem-estar dos Colaboradores

Empenho

Sucesso Compartilhado

Parceria

PALAVRA DO PRESIDENTE

O Secobesp representa um setor de extrema relevância para a sociedade brasileira. Somos mais de 6.600 mil empresas, de pequeno, médio e grande porte em nossa base no Estado de São Paulo que realizam atividades de cobrança, gerando oportunidades para milhares de pessoas. Em ultimo levantamento no CAGED estimamos geração de cerca de 70mil empregos diretos. Nossa atividade é parte relevante do ciclo do crédito, uma vez bem realizada contribui para nossa economia fomentando o consumo, auxiliando consumidores a manter suas contas em dia, aumentando geração do crédito, diminuindo a taxa de juros e mantendo empresas sadias através de manutenção de caixa para as empresas.

O Secobesp acredita que o equilíbrio das relações com os representantes laborais são fundamentais para as conquistas como setor, sempre pautados pelos princípios inegociáveis da ética, transparência e respeito. São muitos os desafios do nosso setor que estamos atuando diariamente, nossa representatividade faz toda a diferença. Convidamos a todas as empresas a se filiarem e participarem ativamente do Secobesp, assim, continuaremos construindo uma história de conquistas para nosso setor.

 

Eric Garmes de Oliveira