CARTA AOS FILIADOS AO SECOBESP
Prezadas Empresárias e Empresários do Setor de Cobrança
ASSUNTO: CONVENÇÃO COLETIVA 2021/2022
Informamos que foram assinadas pelo SECOBESP as convenções coletivas relativas ao período 2021/2022 com os Sindicatos Laborais.
Pedimos especial atenção de entrarem em contato com a secretaria@secobesp.org.br para que possam receber a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) de sua região e colocarem em prática aquilo que ficou acordado entre as partes para o próximo exercício. Solicitamos ainda a gentileza de checarem com nossa secretaria sobre a situação das contribuições assistenciais/sindicais da sua empresa com o Secobesp conforme previsto na CCT, mantenha suas contribuições em dia para que possamos continuar trabalhando pelo setor.
Estamos vivendo momentos desafiadores, tais como: alta de inflação, legislações sendo criadas dificultando o exercício da atividade de cobrança, reflexos de uma crise sanitária e de saúde sem precedentes, elevação de custos, transformação tecnológica, novas leis de segurança de informação, dentre outros. Teremos muito trabalho pela frente, participem, precisamos de representatividade para que nosso setor seja protagonista e consiga conquistas nas discussões que estão ocorrendo, não mediremos esforços.
Temos uma nova diretoria no Secobesp, eleita agora em 2021 com mandato até 2023, queremos não só dar continuidade ao que já vinha sendo feito mas também ampliar nossa atuação, reformulando o site www.secobesp.org.br, comunicar em outras redes sociais, implementar a Ouvidoria, criar comissões especificas para cada frente de atuação, enfim, termos um Secobesp inclusivo, inovador e atuante com a participação de todos que puderem e quiserem nos apoiar.
Demonstrarmos representatividade é fundamental.
O Secobesp além de liderar as negociações das CCTs do setor possui outras atribuições estatutárias como representar as empresas filiadas nos assuntos que envolvam os interesses da categoria. Em nosso Estatuto podemos destacar no artigo 4.º os parágrafos II, IV, V, VII que estabelecem as regras de comportamento e atividades a serem executadas. Esse trabalho vem sendo realizado com muita dedicação por seus dirigentes, diretores executivos não remunerados que dão sua parcela de dedicação e colaboração ao SECOBESP, não só na data bases das negociações, mas, também, em todas as obrigações administrativas e de representação da categoria, doando espontaneamente seu tempo e dividindo seus afazeres empresariais/executivos com os temas sindicais em prol do setor de cobrança.
Num passado recente, após pouca participação e envolvimento dos empresários do setor e devido a desobrigação das contribuições aos sindicatos, a Carta Sindical do Secobesp foi cogitada pela antiga diretoria ser devolvida ao Ministério do Trabalho, fato que deixaria o setor sem a específica representatividade. Diante desse cenário, que deixaria o setor sem um Sindicato Patronal específico, é que essa nova diretoria assumiu esse desafio e agora conta com a participação crescente dos empresários do setor no Secobesp, seja com suas contribuições assistenciais/sindicais patronais previstas nas CCTs seja participando das Assembleias e dos Grupos de Trabalho que serão montados nas frentes necessárias.
Temos a certeza de que seguiremos adiante, juntos, vencendo todos os desafios.
Precisamos mais do que nunca, atentar, participar e proteger os interesses do nosso setor.
Cordialmente,
Presidente
SECOBESP – Sindicato das Empresas de Cobrança e Recuperação de Crédito do Estado de São Paulo
O SECOBESP SERÁ O QUE NÓS FIZERMOS DELE!!!