Venda de crédito consignado: como melhorar seu negócio

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Você atua ou tem interesse em atuar na venda de crédito consignado?

Ter uma empresa de crédito consignado é um excelente negócio. O propósito deste negócio é realizar empréstimos com boas taxas, o que ajuda a ter muitas possibilidades de venda e ótima rentabilidade.

Este é, no entanto, um setor altamente competitivo. Por isso, é extremamente importante ter muita eficiência e uma gestão inteligente. E a tecnologia torna-se essencial para conquistar espaço nesse segmento.

Além disso, é indispensável ter uma operação de call center para sua empresa. É através de uma operação de telefonia que você vai realizar a maioria de suas vendas de crédito consignado e marcar sua posição no mercado, alcançando clientes em todo o país.

Conheça todas as soluções tecnológicas que podem aumentar a produtividade de seu negócio de venda de crédito consignado.

Tecnologias para venda de crédito consignado

Sistema de gestão

Por meio de um sistema de gestão, você pode acompanhar muito mais de perto a performance de sua equipe.

Com esse acompanhamento, você melhora a produtividade e ainda garante a qualidade dos seus contatos.

Com essa ferramenta, é possível contar com auditorias de sua equipe, com escuta em tempo real e gravação das ligações.

Assim, seus gestores podem estar a par de tudo que acontece na operação de call center – e ainda pode passar feedbacks via sistema, para melhorar a eficiência dos seus operadores.

É importante que o sistema de gestão escolhido forneça aos gestores relatórios, indicadores e métricas essenciais.

Dessa forma, é possível saber que a sua operação de crédito consignado está crescendo e poderá identificar problemas com muito mais agilidade.

Discador preditivo

Também conhecido como discador automático, é a sustentação de uma operação de vendas, cobrança ou relacionamento em massa.

Na prática, o discador para call center é um software que recebe uma lista de telefones e disca automaticamente para tentar conectar o operador a uma pessoa do outro lado da linha.

Esse discador preditivo para call center pode aumentar a eficiência sem necessariamente implicar aumento de pessoal e outros custos.

Ao utilizar análises estatísticas das chamadas efetuadas pelo operador, o discador prevê, por exemplo, o tempo médio de duração de cada contato, além do tempo utilizado para a discagem e aguarda até o cliente atender.

URA (Unidade de Resposta Audível)

A URA permite o atendimento automático de chamadas telefônicas e oferece ao seu cliente um menu de opções para resolver seu problema ou, pelo menos, direcionar sua demanda.

A URA funciona com mensagens pré-gravadas que são vocalizadas pelo seu cliente, que navega entre menus até chegar ao serviço desejado, diminuindo as transferências de chamadas no contact center e desafogando o trabalho da sua equipe.

Este tipo de solução é altamente flexível, permitindo quase qualquer tipo de adaptação, desde o uso de linguagem adequada ao seu público-alvo até a definição das necessidades do seu cliente para guiá-lo através de um menu de opções úteis que possam provê-lo de soluções ágeis e inteligentes.

Computação em nuvem

Computação em nuvem é a tecnologia que permite o uso remoto de recursos por meio da conectividade da Internet.

Isso significa, basicamente, que aplicações, bases de dados, capacidade de computação ou espaço de armazenamento são “guardados” online e acessados pela internet.

Todos eles são serviços online que não exigem o download, instalação e acesso de nenhum arquivo em seu computador.

Os arquivos estão “na nuvem” sempre disponíveis, e você pode acessá-los quando quiser.

Robô de voz

O robô de atendimento consiste em um recurso automatizado que realiza o contato da empresa com pessoas de interesse. Trata-se de uma alternativa robusta e capaz de atender às principais necessidades.

Seu funcionamento se baseia na programação de perguntas e respostas específicas, com direcionamento de ações. Também há a adoção de machine learning ou aprendizado de máquina.

Com isso, o recurso se torna cada vez mais próximo de um atendente humano, o que favorece a percepção das pessoas.

O robô de voz é capaz de resolver as demandas mais simples dos seus clientes, deixando apenas demandas mais complexas para os operadores, otimizando o tempo e diminuindo as filas de atendimento.

Como aumentar suas vendas de crédito consignado

Para aumentar suas vendas é preciso estudar o perfil ideal do consumidor. Os clientes que costumam contratar empréstimo bancário são aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Lembre-se disso quando for recorrer à sua base de dados para vender o seu empréstimo!

Ter um bom roteiro para atendimento e apresentar corretamente o produto que está sendo vendido fará o vendedor conquistar o cliente. É muito importante ser claro e objetivo nessas horas.

Uma boa apresentação do operador e da empresa é fundamental, assim como o destaque dado às vantagens do empréstimo consignado.

É importante aliar tecnologias promissoras com o call center, como forma de aumentar as vendas de empréstimo consignado.

Por isso, suba no texto e releia a parte sobre as tecnologias que auxiliam a otimizar o seu negócio.

Para aumentar suas vendas de empréstimo consignado, busque ter uma equipe bem treinada. Este é um ramo que exige um pouco de conhecimento técnico.

São diversas opções de pagamento, taxas de juros e dúvidas que os clientes possuem.

Durante toda a ligação é preciso estabelecer uma relação com o futuro cliente, para conduzi-lo até a compra.

O objetivo é que ele se sinta atraído pela oferta, com o sentimento de que isso vai ajudá-lo a viver melhor.

Seguindo as dicas que demos neste artigo, seu negócio irá conquistar ótimos resultados daqui para frente.

A Tactium oferece as melhores soluções para o seu call center de venda de crédito consignado.

Fonte: Tactium

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