Mastercard lança cartão acessível para deficientes visuais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Mastercard lança o Touch Card, cartão acessível para pessoas que não enxergam e deficientes visuais que possui entalhes que permitem identificar se o cartão que eles manuseiam é de crédito, de débito ou pré-pago. O Touch Card tem um sistema de entalhes na lateral para ajudar os consumidores a usá-lo da maneira correta, apenas pelo toque.

O entalhe dos cartões de crédito é redondo; dos cartões de débito é amplo e reto; e nos pré-pagos, o entalhe é triangular. O padrão foi projetado para funcionar com terminais de pontos de venda e caixas eletrônicos, garantindo que possa ser implantado em escala.

No mundo, segundo a Mastercard, 2,2 bilhões de pessoas têm restrições visuais e existem poucas maneiras eficazes para elas determinarem rapidamente se estão com um cartão de crédito, débito ou pré-pago, principalmente à medida que mais cartões mudam para designs planos sem nomes e números em relevo.

A empresa também vem incorporando sua melodia característica nos balcões de checkout em todo o mundo, um sinal para todos – os deficientes visuais em particular – de que a transação do cartão foi realizada com sucesso.

Segundo o diretor de marketing e comunicação da Mastercard, Raja Rajamannar, o Touch Card vai aumentar a sensação de segurança, inclusão e independência para pessoas com deficiência visual, em todo o mundo. Para elas, “identificar os cartões de pagamento é uma verdadeira luta. Esta solução tátil permite ao consumidor posicionar corretamente o cartão e saber qual cartão de pagamento está usando”.

O conceito da Mastercard foi examinado e endossado pelo Royal National Institute of Blind People (RNIB) no Reino Unido e pelo VISIONS/Services for the Blind and Visually Impaired nos EUA. O cartão foi desenvolvido conjuntamente com a IDEMIA, empresa global em identidade aumentada, que fornece soluções para espaços físico e digital.

Com informações da assessoria de imprensa

Fonte: Cantarino Brasileiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *